Fácil Negócio Importação
Model: Pastilha 50,8mm x 30mm- N50 - 5000 Gauss
Product ID: 4
New In stock
Ima De Neodímio 50,8mm X 30mm Grau N50 Super Forte
Código: 4

Ima De Neodímio 50,8mm X 30mm Grau N50 Super Forte

Destaque

Marca: Fácil Negócio ImportaçãoModelo:Pastilha 50,8mm x 30mm- N50 - 5000 GaussDisponibilidade: Imediata Referência: Pastilha super forte 5000 Gauss


Por:
R$ 199,00

ou 5x sem Tarifa de R$ 43,44
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Imã De Neodímio o Mais Forte Comercializado.

 

Resumo:

Tamanho do imã:

Blocos de 50,8mm X 30mm x 25,4mm (5,08cm cm)  - N50

 

Especificações Técnicas:

Revestimento:  Níquel-cobre-níquel tripla camada de revestimento para máxima durabilidade e proteção contra corrosão
Grade Magnética: N50 Excelente desempenho
Magnetização: Axial
Máx.temperatura: 80° C 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os usos mais comuns para os imãs de neodímio são:

Brindes

Sensores;

Equipamentos de ressonância magnética;

Motores magnéticos, usados em leitores de mídia ótica, motores de passo e spindle;

Servo motores, atuadores, direções elétricas de veículos;

Separadores magnéticos;

Discos rígidos de computadores;

Alto-falantes;

etc.

 

Como os ímãs de neodímio são tão fortes, seus usos são versáteis. São produzidos para necessidades comerciais e industriais. Por exemplo, algo tão simples como uma peça de jóia magnética usa um neo para manter o brinco no lugar. Ao mesmo tempo, os ímãs do neodymium estão sendo emitidos no espaço para ajudar a coletar a poeira da superfície de Marte. As capacidades dinâmicas dos imãs de neodímio levam até mesmo a sua utilização em dispositivos experimentais de levitação. Além destes, ímãs de neodímio são usados ​​em aplicações como grampos de soldagem, filtros de óleo, geocaching, ferramentas de montagem, fantasias e muitos mais.

Procedimentos de precaução para imãs do Neodimio

Os usuários de ímãs de neodímio devem tomar cuidado ao manipulá-los. Primeiramente, para o uso diário do ímã, é importante monitorar os ímãs que podem ser encontrados pelas crianças. Se um ímã é engolido, pode bloquear tratos respiratórios e digestivos. Se mais de um ímã é engolido, eles podem se conectar e problemas graves, como fechar completamente o esôfago. O simples fato de ter o ímã dentro do corpo pode levar a infecção ot também.

Além disso, por causa do magnetismo extremamente elevado de ímãs maiores NIB, eles podem literalmente voar através de uma sala se metais ferromagnéticos estão presentes. Qualquer parte do corpo travada no caminho de um imã que se precipita em direção a um objeto, ou um objeto que atira em direção a um ímã, está em perigo de perigo sério se as peças voarem ao redor. Obtendo um dedo preso entre um ímã e um tampo da mesa pode ser suficiente para quebrar o osso do dedo. E se o íman se conecta a algo com impulso e força suficientes, ele pode quebrar, disparando shrapnel perigoso que pode perfurar a pele e os ossos em muitas direções. É importante saber o que está em seus bolsos e que tipo de equipamento está presente ao manusear estes ímãs

IMàferro boro também chamado de imã de terras-rara é um poderoso imã feito a partir de uma combinação de neodímio, ferro e boro — Nd2Fe14B. Esses imãs são muito poderosos em comparação a sua massa, mas também são mecanicamente frágeis e perdem seu magnetismo de modo irreversível em temperaturas acima de 80 º C

Usados em muitos tipos de motores elétricos e discos rígidos, os ímãs de Nd2Fe14B são também muito populares com curiosos. Um pequeno imã pode possuir propriedades incríveis - ao se aproximar de um material não magnético condutor de eletricidade, ele exibe uma "freagem" graças a correntes elétricas que são induzidas no condutor. Uma excelente demonstração desse efeito pode ser realizada ao se deixar cair um imã de Nd no interior de um cano de cobre. O imã irá cair através do cano muito mais devagar do que seria o normal. Um imã médio interage forte o suficiente com o campo magnético terrestre para que ele se alinhe aos pólos magnéticos, como uma bússola. Imãs cilíndricos e em formato de disco em especial reagem ainda melhor. Imãs de Nd são usados em quase todos os fones de ouvido produzidos.

CUIDADO  - IMÃ SUPER FORTE, REQUER MUITA ATENÇÃO AO MANUSEAR, PODE ESMAGAR PRINCIPALMENTE OS DEDOS.

Os imãs de neodímio devem sempre ser manipulados cuidadosamente. Eles são perigosos, sendo capazes de prensar a pele ou dedos quando atraídos por um objeto magnético. Por serem feitos de “pós” e folheações, os imãs são muito frágeis e podem quebrar, em temperaturas superiores a 80 °C (ao passar de 80°C ele é sujeito a perder sua força magnética), ou se sujeitos a impactos com outro imã e impactos com outras superfícies. Quando eles quebram, pode ser de maneira tão rápida que pedaços podem voar e causar danos aos olhos. Imãs desse tipo devem ser mantidos longe de aplicações elétricas, cartões magnéticos e monitores, pois o dano nesses pode ser irreparável.

Porque tecidos humanos têm um nível muito baixo de susceptibilidade a campos magnéticos estáticos, há pouca evidência científica dominante mostrando um perigo para a saúde associados com a exposição a campos estáticos. Campos magnéticos dinâmicos pode ser um problema diferente, no entanto; correlações entre a radiação eletromagnética e as taxas de câncer foram postuladas devido a correlações demográficas (ver Radiação eletromagnética e saúde).

Se um corpo estranho ferromagnético está presente em tecido humano, um campo magnético externo que interage com ele pode representar um risco de segurança graves.

Um tipo diferente de risco para a saúde magnético indireta existe envolvendo pacemakers. Se um pacemaker foi incorporado no peito de um paciente (geralmente com a finalidade de monitorar e regular o coração para constantes induzidas eletricamente batidas), deve ser tomado cuidado para mantê-lo longe de campos magnéticos. É por esta razão que um paciente com o dispositivo instalado não pode ser testado com o uso de um dispositivo de imageologia de resistência magnética.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características